segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta




Já tinha escutado muitas pessoas falarem sobre a nossa querida Paula Pimenta, e que ela tinha uma caneta de ouro. Nunca tinha lido nenhum livro dela e depois de ver bastante pessoas comentando sobre o livro Princesa Adormecida resolvi compra-lo e tirar a prova. E vocês estavam certos!!

Eu ando dando muita sorte com os livros que eu estou comprando, pois todos me prendem de uma forma ótima e melhoram muito meu dia. Isso tudo se resume a pesquisar os livros pelo qual eu vejo que as pessoas estão comentando e antes de compra-lo e se tornarem da minha listinha, eu procuro mais resenha dos livros e acabo ficando louca por cada um deles.

Sem mais delongas. Eu completamente adorei o livro, ele é tão bom que eu terminei ele em um dia apenas (sim, muito empolgante). Nunca tinha lido um sobre esse tema de princesa e príncipe, mas esse simplesmente dominou o meu coração, quando me lembro dele, já me deixa agitada e com vontade de lê-lo de novo e de novo.

A história sobre a nossa princesa que se chama Aurea Roseanna que teve de fugir com seus tios quando era uma bebe, para fugir da sua bruxa malvada Marie Malleville, pois ela era apaixonada pelo seu pai, e queria de qualquer custo desfazer os planos de sua mãe, então ela resolveu sequestrar a princesinha, contudo seus tios interviram e começaram a cuidar dela, longe do reino onde ela nasceu, e viver como uma tipica garota comum aqui no Brasil.

Com tudo, seus tios tiveram de manter a nossa princesa trancada em casa, sem poder sair, fazer amigos e nem mesmo ir para a escola. Mas quando Anna (o nome em qual deram para ela não ser reconhecida por ninguém) completou 11 anos, eles resolveram coloca-lá em uma escola só de meninas, e foi quando Anna começou a fazer amigas, mas do mesmo jeito seus tios sempre a orientaram a não conversar com ninguém e nem contar nada sobre sua vida, pois a bruxa poderia ainda estar atrás de vingança e poderia machucar nossa querida princesa, e garanto que eles não estavam errados.

mas em seu aniversario de 16 anos, suas amigas resolveram fazer uma surpresa para ela e levar ela para sair um pouco de seu casulo, e aproveitar as coisas boas que a vida tem a oferecer, e quem sabe até se interessar por um gatinho. Ela acabar aceitando e mente para seus tios, o que os deixam furiosos. Ela acaba indo para uma baladinha/barzinho onde encontra a DJ mais famosa entre os adolescentes, a nossa querida DJ Cinderela, onde faz um convite para que Anna se junte a ela ao palco e dance a sua música favorita, como um presente de aniversário. Anna sobe e se diverte muito, então a nossa DJ pede seu telefone, para quando ela estiver fazendo shows por perto possa avisar ela e suas amigas para comparecerem ao evento. Ela o escreve em um caderno, e retorna rapidamente para o colégio, onde acaba encontrando seus tios lá e descobrem a mentira que ela e suas amigas inventaram para eles.

Na semana seguinte, enquanto esta em aula, de repente ela recebe uma mensagem de texto em seu celular de um menino, que se denomina como Phil, e depois de muitas trocas de mensagens, ela acaba se apaixonando pelo menino ..

O final desse livro me deixou muito animada, porque eu achei que foi realmente um conto de fadas, mas da nossa realidade mesmo, achei muito romântico, uma história que acredito que talvez a maioria das adolescente gostariam de ter. Não vou dar spoilers porque quero que as pessoas realmente peguem em esse livro para ler, pois vale muito a pena.

Conclusão: Como disse logo em cima, é um livro completamente apaixonante, uma história que nos faz suspirar e com certeza querer a continuação desse livro. Só de lembrar dele, já abro um sorriso bobo, como se fosse eu na história. Aliás qual é a garota que nunca sonhou com seu príncipe encantado? eu com certeza sim! ps: me apaixonei pela autora, e já quero todos os livros dela. Valeu Paula Pimenta!