quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Resenha: Depois Dos Quinze - Quando Tudo Começou A Mudar - Bruna Vieira


"Escrever é como abrir gaiolas. Coloco as palavras em ordem, descubro a senha do cadeado, liberto os pássaros e os sentimentos."

Há duas semanas atrás, eu estava muito pra baixo, e sem idéias com nada, então resolvi largar o livro pelo o qual eu estava tentando ler (sem sucesso) e peguei esse livro de crônicas e contos da nossa querida Bruna Vieira para ver se me inspirava um pouco e meus pensamentos e idéias voltavam ao normal, e olha que funcionou muito bem. Fiquei mega envolvida com os contos e as crônicas que carregava ele até para o serviço, e na maioria das vezes eu lia por lá mesmo, pois era o único jeito de ficar bem em um lugar onde você se sente muito mal. 


Esse foi seu primeiro livro, eu apenas tinha lido o A Menina Que Colecionava Borboletas, onde já se tem resenha aqui no blog, e eu tinha gostado bastante, pois nesse dia eu fui na tarde de autógrafos dela (onde eu fui sair de lá as 22:00), mas nesse dia ela me disse que queria que os livros dela me ajudasse de qualquer maneira, nem que seja pequena em minha vida, e não sei se ela fala isso para todos, mas esse livro de crônicas me ajudou bastante a superar coisas que eu achei que ainda não poderia ter superado. 

Eu adorei cada texto que estava escrito, a maioria são sobre relacionamento, sobre o cara idiota em que teve em sua vida, mas também segue mais para a família, onde eu também me identifiquei, e sobre o cara certo, onde faz ela suspirar, mesmo que ele esteja longe dela, ou então viva só em suas memórias. 


Na metade do livro, contém imagens (fotos dela, a qual já vimos em seu blog), com frases de sua própria autoria, gostei de cada uma delas. Parece que a Bruna nos intende muito bem, né? Parece que ela já esteve em todas as situações possíveis, para que nos descreva em cada frases, em cada palavra. 

No final, tem uma playlist, onde você pode escutar enquanto esta lendo o livro, e se conectar com ela, enquanto ela escrevia cada página e saber quais eram seus sentimentos em cada crônica. Ao todo, Bruna é uma ótima escritora, e além de tudo uma pessoa de verdade, dá pra sentir a energia dela. Agora tenho o De Volta aos Quinze para começar a leitura, espero que me surpreenda! 

Quem já leu o livro, o que acharam? Me contem! <33