terça-feira, 25 de novembro de 2014

Resenha: FanGirl - Rainbow Rowell


Vou começar falando que infelizmente eu me decepcionei um pouco com o livro, eu não sei se fui com muita expectativa no livro e acabei me decepcionando. Porém o livro tem seus pontos altos, o que foi muito legal de ler, me diverti e me fez ficar com vontade de escrever uma fanfic. 

A nossa querida Cath tem uma irmã gêmea que se chama Wren (e me desculpe, nesse momento me lembrei muito do Wren em Pretty Little Liars e não conseguia imaginar um personagem mulher, e fiquei muito frustada com isso), ambas foram criadas pelo seu pai, pois quando eram crianças sua mãe as abandonou, alegando que era muito nova para ser mãe e não estava preparada para aquilo e queria seguir uma vida bem diferente da que ela estava vivendo. (esse é o problema de ser mãe muito nova), Wren e Cath eram as irmãs perfeitas, super unidas e até se vestiam iguais e trocavam de lugares quando era necessário, pois Cath era mais avançada na escola do que Wren, então as duas quando tinham alguma dificuldade, corria para ajudar a outra na matéria, trocando de lugares sem que os professores percebessem, mas claro que os amigos conseguiam notar a diferença. 

Quando as duas crescem decidem que querem ir para a faculdade juntas, porém Wren não quer compartilhar o quarto com sua querida irmã, ela decide que quer viver uma vida diferente (e bota diferente nisso) enquanto esta na faculdade, conhecer pessoas novas e ter uma melhor amiga nova que não seja a sua irmãzinha. Contudo, Cath fica bem decepcionada, pois as duas sempre estiveram juntas para tudo, e infelizmente não seria mais assim. Quando Cath vai finalmente para a faculdade, ela se surpreende com sua colega de quarto, Reagan a típica menina popular da faculdade, linda e cercada por garotos, que tem uma vida bem normal, e gosta bastante de se divertir. Cath também conhece Levi pelo qual acreditava que era o namorado de Reagan (um fdp que me fez odiá-lo e ama-lo muito ao mesmo tempo) e Nick seu companheiro em algumas disciplinas na faculdade (outro fdp. Me desculpem mas eu tinha que compartilhar isso), Cath além de tudo adorava escrever fanfic, sobre Simon Snow onde ela interage o tempo todo com seus fãs, pois sua fanfic tem em média mais de mil acessos por dia, só que ninguém sabe quem é a autora daquela história mágica que ela cria na internet, as pessoas simplesmente amam a fanfic e amam quando ela escreve as cenas que todos procuram ler. Todos amam a MagiCath!

O livro na verdade acompanha o amadurecimento de Cath na faculdade, de como uma menina tímida, mega dependente de sua irmã e escritora consegue associar a faculdade, trabalhos, fanfic, vida pessoal e infelizmente uma coisa que acontece com seu pai e em como ela consegue finalmente tomar suas próprias decisões sozinhas, também contando com sua vida amorosa. Eu acredito que vale muito a pena ler esse livro, mas não sei se com tanta sede ao pote como eu fui, pois fiquei tão maravilhada com Eleanor & Park que fiquei presa naquilo e pensei que a escritora ia me surpreender mais.

Conclusão: Faça o que ama, o livro mostra isso, que não se pode perder a essência de quem você é só porque mudou um pouco seu rumo na vida, amadurecimento é isso passar por coisas que nunca nem imaginamos passar, para poder estar mais atento com o que esta por vir, se divirtam!