segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

14 lições que aprendi em 2014


Esse ano de 2014 está acabando, e com ele muitas coisas vão ser deixadas pra trás. Foi um ano um pouco complicado pra mim, passei por diversas coisas que não gostaria de ter passado, mas a vida está ai e temos que aprender com ela todos os dias, e Deus vai te mostrando o caminho certo. Ás vezes temos que passar por situações difíceis para poder amadurecer e conseguir enfrentar o que está por vir bem mais lá pra frente, que agora no momento não entendemos, mas quando chegar no momento certo vamos entender o porque foi preciso passar por aquilo. Com tudo algumas lições foram tiradas, foram aprendidas..

Sempre manter a calma: Esse ano eu acabei chegando no meu limite muitas vezes, eu nunca pensei que poderia explodir de uma certa forma da qual aconteceu, mas algumas situações foram complicadas, e espero melhorar esse meu comportamento mais pra frente, tenho que ficar calma para que nada de ruim aconteça comigo.

Descubra quem são seus verdadeiro amigos: Sem dúvida eu tirei a prova de quem se importa ou não comigo e claro, como de costume, sempre quebrando a cara e percebendo que algumas pessoas só se aproveitam da sua lealdade para poder conseguir o que quer, quando não precisam mais te descartam, muitas pessoas foram riscadas da minha lista.

Sempre confiar em Deus, o único salvador: Eu não pensei que era tão religiosa, mas durante alguns acontecimentos, percebi que o único que nos escuta, e nos guia é Deus, que temos que confiar no destino que ele nos escolheu. Tudo tem seu tempo, tudo tem o tempo de Deus.

Pra relaxar, leia um bom livro: De certa forma, foi o ano que eu mais li livros, o que foi maravilhoso pra mim, e eles me ajudaram muito, porém, muitas vezes recorri aos livros para poder enfrentar algumas coisas no meu dia a dia, e eu sei que continuarei fazendo isso por um bom tempo, mas a melhor companhia que alguém pode ter, é um bom livro na bolsa, onde em qualquer momento do seu dia, você pode simplesmente tirá-lo e ler.

Confie em seus pais, eles não erram: Os pais são simplesmente os mais sábios e temos que confiar um pouco mais no que eles falam, porque sempre é verdade, eles conseguem ver muito além de nós e hoje em dia prezo muito mais o que eles falam, porque não falha. 

Seja uma pessoa estrela: Não deixe jamais que as pessoas roubem seu brilho que te deixem pra baixo, você é uma pessoa linda e não precisa abaixar a cabeça para ninguém, seja quem você é sem medo, e com tudo eu acabei percebendo que eu tenho que ser quem eu sou, e não é porque algumas pessoas não conseguem ver quem eu realmente sou que tenho que sofrer, aliás cada um vive sua vida independente do que o próximo pensa de você. 

Ignore para ser feliz: eu tive que ignorar muita coisa e muitas pessoas para poder ficar bem e não cair, pois o que existe de pessoas que tentam roubar sua felicidade e brilho é surreal, então o melhor a fazer é ignorar e seguir em frente, porque ficar parado e sofrendo pelo o que as pessoas falam e fazem, só vai te fazer mal.

Cresça, enfrente seus medos: Um dos meus maiores medos foi o blog, e eu estou enfrentando ele diariamente, no começo tive muito receio do que as pessoas iam falar e pensar, mas temos que enfrentar nossos medos para poder ser feliz, porque simplesmente não dá pra viver sempre com medo de algo e nos privando da nossa felicidade.

Tenha um Mantra: Esse ano eu criei um mantra pra mim, na realidade eu tatuei um nas minhas costas que dizem "Now I'm a Warrior" e sempre que me sentia triste ou pequena demais, eu escrevia na minha mão ''Survival", pra me lembrar que sou uma guerreira e que sobrevivo todas as batalhas, que nçao podem me derrubar, porque eu vou sempre sobreviver a tudo o que estou enfrentando, foi uma forma que encontrei de poder encarar algumas coisas, acho que todos deveriam ter um mantra pra sí e todos os dias acordar, olhar no espelho e dizer em voz alta algo que te conforte. Uma boa dica para começar o ano que vem, pois eu vou continuar fazendo isso.

O que não te completa, não te faz falta: Para não sofrer por qualquer coisa, tive de listar o que era prioridade em minha vida e pessoas que realmente eu deveria escutar, então como minha mãe sempre me disse "Se não te completa, não te faz falta!", é uma ótima lição que aprendi esse ano e não me importar com coisas pequenas.

Não permita que te limitem: Infelizmente passei por uma experiencia que me deixou muito decepcionada, e acabei dando ouvidos para algo que só queriam me limitar de algo que era a minha felicidade, mas felizmente abri meus olhos e decidi andar com minhas próprias pernas, fazer o que me faz feliz e sinto vontade.

Todo trabalho é trabalho: O que me fez mais sofrer esse ano foi o meu serviço, tudo bem que sei que não é o melhor do mundo, mas é meu trabalho digno, e percebi que algumas pessoas me ignoravam por achar aquilo pouco, algo que me decepcionou muito, mas como eu disse lá em cima "O que não me completa, não me faz falta", então bola pra frente.

Ame a sí mesma, Deus te fez linda do jeito que é: Sim, muitos temas de Bullying aqui no blog, e gosto de reforçar isso todos os dias pra mim, se amar em primeiro lugar, porque ninguém fará isso por você. Todos somos iguais perante os olhos de Deus, e isso é o que realmente importa.

Stay Strong Everyday (fique forte todos os dias): essa frase é a frase da minha vida, sempre fico forte quando acordo, quando estou feliz, quando estou triste, em todos os momentos da minha vida e acreditando que Deus está me guiando e guardando algo muito bom pro meu futuro, e sei que na hora certa tudo vai se resolver e eu vou poder ter a gloria, então fiquem fortes, e esperem que na hora certa tudo vai dar certo. 

Esse ano aprendi muitas coisas como podem ver, e sei que ano que vem aprenderei muito mais, a vida é assim, te ensinando todos os dias. Sejam felizes!