quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Os livros resenhados em 2014


Bom, decidi fazer esse post pelo simples fato de que eu acredito que muitas pessoas não visitaram as resenhas que já foram feitas aqui no blog. claro que tenho MUITOS livros para resenhar, porém decidi que esse ano eu ia começar o youtube e muitas pessoas me falaram que preferem ver vídeos e explicações do que ler em blog, eu confesso que pra mim tanto faz, quando eu quero saber sobre certo livro eu leio a resenha assim também como eu vejo vídeos. Como resolvi que esse ano quero mudar um pouco o rumo das coisas, vou selecionar para vocês que fica mais prático apenas clicar nesse post e automaticamente se redirecionar a todas as resenhas feitas aqui no blog, e claro vou comentar algo a mais de como foi ler cada um desses livros e muito mais. Em Agosto o blog vai completar 1 ano de vida e quero fazer um sorteio de livros, acham uma boa idéia? O foco principal do meu blog é inspirar as pessoas e dar a elas um lazer para quando estiverem se sentindo mal, entediada e quando principalmente quiserem se divertir. Vamos conferir as resenhas:

Will & Will - John Green e David Levithan: Meu primeiro post no blog, e minha primeira resenha. Eu simplesmente amei esse livro, acredito que todos deveriam ler, porque eu sou simplesmente apaixonada pelo John Green e realmente acredito que na categoria engraçado ele ganha disparado. òtimo jeito como eles colocaram esse livro, embora seja um livro que seja uma quebra de preconceitos pelo o fato de acreditar que héteros e homossexual possam sim ter uma amizade verdadeira. 

Extraordinário - R.J. Palacio: Leitura completamente obrigatória! Quando fiquei sabendo pela primeira vez sobre a qual história se tratava eu já queria correr para comprar e sim o título do livro cumpri com a história dele, por muitas vezes me deu vontade de entrar no livro e abraçar muito o protagonista. 

Princesa Adormecida - Paula Pimenta: Meu primeiro livro a Paulinha que eu li, depois de muitas booktubers falarem tanto do talento da autora eu decidi comprar esse livro e completamente me apaixonei pela escrita da Paula. o jeito que ela colocou a história foi maravilhoso, eu mega recomendo para todo mundo. Quero agora todos os livros dela. 

Eleanor & Park - Rainbow Rowell: Tenho um carinho muito especial por esse livro. A história dele me fez transportar para outro momento em minha vida, em como é bom se apaixonar e ter seu primeiro amor, aquele que nos aceita como somos apesar do que as pessoas possam achar e falar. Simplesmente maravilhoso, apesar do final acabar comigo. 

A Menina que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira: Foi meu primeiro livro da Bruninha, e essa resenha foi mega especial, pois contei como foi conhecer a Bruna e esperar mais de 6 horas na fila para ela poder autografar. O livro reuni contos e crônicas de sua vida nova, como foi ir morar em São Paulo, como também sobre um amor platônico. 

Eu Me Chamo Antônio - Pedro Gabriel: Livro de reuniões de Poemas, onde Antônio escreve seus sentimentos e seus pensamentos em guardanapos de um bar, e consegue perceber e falar sobre o que todas as pessoas querem pensar e sentir. 

A Culpa é das Estrelas - John Green: Tenho certeza que todo mundo já leu esse livro e sabe o quanto emocionante é, muitas meninas deliraram quando a adaptação do livro foi parar na telinha do cinema. O livro se trata de ser feliz até com as pequenas coisas, até não sabendo se amanhã vai estar vivo. Recomendo e recomendo para quem ainda não leu. Na resenha também montei uma playlist bem legal com as músicas tocadas no filme. 

Quem é Você, Alasca? - John Green: Podem me ouvir pular? Só de quando eu vejo esse livro eu saio correndo e abraço ele como se não houvesse amanhã. Sério, melhor livro do John John pra mim. Alasca, quero casar com você! (pode isso produção?), leiam a resenha e saibam do que eu estou falando. 

As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky: Acredito que a maioria já ouviu falar desse livro ou já leu, e sim esse livro é muito bom. O livro é escrito por cartas que no final você descobre que para quem o nosso protagonista está mandando as cartas é para nós (sério?), ele conta sobre a sua vida, coisas que acontecem no seu cotidiano e como ele supera cada barreira. Na resenha falei sobre o filme também.

A Estrela que Nunca Vai se Apagar - Esther Earl: Todo mundo sabe que John Green se inspirou na Esther para poder escrever A Culpa é das Estrelas, pois bem, o livro retrata como foi a jornada de Esther enquanto ela estava entre nós e como foi para a família, amigos e para a própria menina conseguir aguentar os efeitos que o câncer causou em sua vida. Livro muito emocionante!

Cidades de Papel - John Green: Mais um livro incrivel de John Green (já mencionei que sou doida por ele?), pois bem, eu amei a história desse livro e sem dúvidas me apaixonei pela Margo, achei ela incrivelmente inteligente. Sabem que em Abril sai o filme né? Eu simplesmente não vejo a hora de assistir. 

Depois dos Quinze (Quando Tudo Começou a Mudar) - Bruna Vieira: Uma reunião de contos e crônicas que a nossa querida Bruna sabe fazer muito bem, e eu nem mencionei o quão boa escritora ela é. Tenho livros que preciso fazer videos comentando sobre os livros dela, são completamente incriveis. Esse livro conta sobre como foi criar o blog, como foi sua desilusão amorosa e muito mais. Quando peguei esse livro para ler, eu estava sem inspiração nenhuma para escrever aqui no blog, mas depois de ler esse livro a inspiração voltou automaticamente.

Fangirl - Rainbow Rowell: Me decepcionei um pouco com esse livro, porém a história é bem interessante e a escrita nem se fala né, estamos falando de Rainbow Rowell, e quero que todo mundo leia um livro dessa autora incrivel. O livro conta com a história de Cath que vai para a faculdade com sua irmã gêmea, e acaba conhecendo uma colega de quarto meio mal humorada e um melhor amigo que vai acabar se apaixonando por ele. Mas sua vida se resume em amadurecimento, pois Cath é muito famosa na internet por escrever Fanfics. Como será que ela consegue fazer os trabalhos da faculdade, cuidar do pai que está passando por problemas, lidar com a nova personalidade de sua irmã, tentar conviver com harmonia com sua colega de quarto e como conciliar seu tempo a seu novo grande amor, Levi? Leia a resenha que eu fiz, que vocês vão entender. 

A Extraordinária Garota Chamada Estrela - Jerry Spinelli: Leitura completamente obrigatória! Sério, um livro que se eu pudesse recomendar para todo mundo sem dúvida nenhuma seria esse. Eu li esse livro em um momento que eu realmente estava precisando ler ele, eu me identifiquei muito com a protagonista Estrela, é um livro que é uma lição de vida e acredito que todo mundo deveria ler para poder entender como a vida realmente tem que ser. Indico, indico, indico!!

Fica uma grande dica para quem está na dúvida em saber se alguns desse livros são bons, sobre o que se trata e que rumo a história de cada um deles dá. Se ainda não leu nenhum desses livros eu recomendo que corra para a livraria mais perto e se divirtam!

Me sigam nas redes sociais: Instagram - Tumblr - Twitter - Fanpage - Facebook <3